INOFAR na VII SNCT
Difusão e Popularização da Ciência
XXV EVQFM
XXV Escola de Verão
Portal dos Fármacos
Divulgação e Popularização da Ciência
Labortatórios Associados
Laboratórios do INOFAR

VII SNCT com a contribuição do INCT-INOFAR

VII SNCT de Campos dos Goytacazes segue mostrando a importância da Difusão e Popularização  da Ciência para Redução das Desigualdades, com a contribuição do INCT-INOFAR

Por Ana Cristina da Mata Silva.
 
Em seu segundo dia de Atividades, a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes segue viabilizando o acesso da população à  informações sobre os mais variados temas.

Divididos entre os quarenta estandes montados, os alunos, orientados por seus professores, oriundos de diversas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino da Cidade,  fazem experimentos científicos que  estimulam a curiosidade e despertam o interesse dos visitantes. Já  no caso do estande do INCT-INOFAR, este virou referência para retirada de dúvidas acerca do Uso e Descarte Seguro e Correto dos Medicamentos.



Com um fluxo de alunos dos diferentes níveis de aprendizado, além de professores, responsáveis e público em geral, o INCT-INOFAR vem se destacando por prestar esclarecimentos acerca de  um tema muito pouco abordado, conforme observação feita pelos organizadores do Evento.


Essa carência de informações foi percebida durante a visita dos responsáveis pelo Projeto: "Segundo Tempo", que desenvolvem Atividades Esportivas em horário alternativo ao das aulas, com alunos regularmente  matriculados na Rede. Eles assistiram a Palestra da Doutoranda Thayssa Tavares e elogiaram a iniciativa do Instituto. Após permanecerem bastante tempo no estande, se disseram agradecidos pelas orientações obtidas, sobretudo pelo oferecimento da Cartilha - " A Turma do Zequinha em: Uso Correto dos Anti-inflamatórios." A qual, segundo eles, esclarece de maneira lúdica e interessante os riscos do uso indiscriminado desses medicamentos por atletas.