INCT-INOFAR investe na propagação de informações acerca do Uso Racional de Medicamentos, visando despertar o interesse do Público, em geral, durante o 71° Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

23/07/2019

Alocada no Estande da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), a Equipe do INCT-INOFAR foi recebida pelos anfitriões e representantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Professores Mônica Kadri e Saulo Euclides, da Faculdade de Farmácia, Alimentos e Nutrição (FACFAN), responsáveis pela Disciplina de Farmacologia.

Em uma dobradinha de promissor sucesso, as ações propostas começaram a transcorrer com muito entusiasmo, empenho e dinamismo. Já neste segundo dia, tiveram início as atividades programadas, pelos referidos Docentes, que acontecerão  todos os dias, em tempo integral, ao longo de toda  semana. Com uma Programação interessante e bem diversificada, o estande desse ano promoverá a troca de conhecimento  e experiências, voltadas para a área de Farmacologia, sob as óticas do Estudo, Pesquisa e Extensão.

Como já vem se consolidando, ao longo dos anos, a Palestra do INCT-INOFAR , que integra essa grade, sempre ganha posição de destaque e desperta o interesse dos presentes, por conta das orientações sobre Uso e Descarte Seguro e Correto  dos Medicamentos. Por isso, para esta Edição do Evento, o aluno de Doutorado do Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas ( LASSBio/UFRJ), Lucas Franco, preparou a Palestra intitulada: "Uso Racional de Medicamentos."

Ainda, como forma de reconhecimento aos esforços envidados pelo INCT-INOFAR, para participar desse Congresso, o Presidente da SBFTE, Professor André Pupo, fez um agradecimento público  durante a abertura do estande.