Copyright 2018 - Custom text here

Após avaliação ad hoc, realizada pelos Professores Arthur E. Kummerle (UFRRJ) e Letícia Lotufo (USP), integraram-se ao pipeline do INCT-INOFAR os dezesseis subprojetos listados abaixo. Em estágios diferentes de desenvolvimento, os subprojetos selecionados complementam o portfólio do Instituto, juntando-se aos três projetos com viés de desenvolvimento, classificados como prioritários e cuja parceria com setor empresarial tem sido trabalhada como meta da Coordenação do INCT-INOFAR.

PIPELINE:

1. Desenvolvimento de Novos Inibidores Seletivos de Histona Desacetilase 6 para o tratamento da Depressão.
  2. Hipertenção Arterial Pulmonar Induzida por Hipóxia: Reversão pelos Agonistas de Receptores de Adenosina A2A.
  3. Desenvolvimento tecnológico, avaliação farmacocinética e da atividade Leishmanicida in vivo do composto LASSBio-1736 incorporado em formulações buscando aumentar a sua biodisponilidade oral.
  4. Estudo do Perfil Farmacocinético e Alvo Biológico da Ação Antidepressiva e Antinociceptiva do Floroglucinol Uliginosina B.
  5. Síntese, Estudos Pré-Clínicos Farmacológicos e Toxicológicos de 5-Carba-Pterocarpanos de Estrutura Inédita e Ação Antimitótica Seletiva.
  6. Planejamento, Descoberta e Desenvolvimento de Novas Moléculas contra Esquistossomose.
  7. Desenvolvimento de Agonistas do Receptor D3 como Candidatos a Fármacos para o Tratamento da Dependência à Drogas de Abuso.
  8. Síntese, Avaliação de Novos Candidatos a Protótipos de Fármacos Multialvo contra Doença de Alzheimer.
  9. Avaliação da Atividade Antinociceptiva e Anti-inflamatória de Novas Benzohidrazidas obtidas por Síntese (LASSBio 2002-2012)
  10. Planejamento e Síntese de Novos Protótipos de Ação Múltipla para o Tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
  11. Estudos para Identificação de Novos Compostos Antitumorais inibidores de Quinases Lipídicas.
  12. Identificação de Alvos por Docagem Reversa Aplicada ao Estudo e Otimização Estrutural de Compostos Leishmanicidas e Tripanocidas.
  13. Aprimoramento, Valorização e Ampliação da Quimioteca do LASSBio por meio do uso de estratégias de Prospecção Tecnológica.
  14. Avaliação in vivo do potencial anti-angiogênico e in vitro do potencial antitumoral de compostos sintéticos candidatos a protótipos de fármacos antineoplásicos.
  15. Avaliação de Atividades Farmacologia Toxicológica de Nanoformulações em modelo Zebrafish.
  16. Caracterização da estrutura cristalina de compostos bioativos com o uso da difração de raios X por policristais.

PROJETOS PRIORITÁRIOS:

1. Novos Derivados 5-Aril-2-furfuril-N-acilidrazônicos funcionalizados e análogos como inibidores de Nav 1.8 para o tratamento da dor crônica.
  2. Desenvolvimento de novos candidatos a fármacos anti-inflamatórios e analgésicos, a partir do safrol
  3. Desenvolvimentos de novos peptídeo-miméticos leishmanicidas

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR)
Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)