INOFAR em 2º dia na SBFTE Jovem

O 51° Congresso da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) recebeu hoje, dia 25/09, alunos do Ensino Médio da Escola Pública  Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão.

25/09/2019

Professores André Pupo (Presidente da SBFTE) e
Eliezer J. Barreiro (Coordenador  do INCT-INOFAR)

Dando continuidade às Atividades de Difusão & Popularização da Ciência, programadas em parceria com a SBFTE Jovem, para esse Congresso, os membros do INCT-INOFAR receberam  cerca de 80 alunos no Estande onde as duas Equipes estão  instaladas.

Se no dia anterior a Escola foi a anfitriã, hoje  foi a vez dos alunos  conhecerem o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no Bairro de Jaraguá, em Maceió/AL, sede do Congresso.

Divididos em dois grupos, os alunos puderam visitar todos os estandes, ouvir orientações sobre Uso e Descarte Racional de Medicamentos, além de visitarem os pôsteres submetidos à avaliação pelos participantes   do Congresso.

As atividades foram desenvolvidas  ao longo de todo o dia e muitos alunos  se disseram "encantados" pelo universo científico a que foram apresentados.

Alguns já arriscavam, inclusive, citar carreiras como a de neurocientista e engenheiro químico, como metas profissionais.