Assessor internacional do INCT-INOFAR visita o Instituto e ministra curso de Pós-Graduação

Dr. Stefan Laufer, assessor estrangeiro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR), é coordenador do ICEPHA (Interfaculty Centre for Pharmacogenomics and Pharma Research) centro interinstitucional voltado ao desenvolvimento de novos fármacos, na Alemanha.

Possuidor de um currículo admirável e de militância ativa e produtiva na área de fármacos, resultando no depósito de 300 patentes e na invenção de um fármaco em ensaios clínico, Dr Stefan Laufer é Professor Titular de Química Medicinal do Instituto de Ciências Farmacêuticas da Eberhard Karls Universität Tübingen, estando entre os cinco autores mais produtivos em Química Medicinal, de acordo com informações da ACS (American Chemical Society).

Em visita ao INCT-INOFAR, Dr Stefan Laufer lecionou disciplina de Tópicos especiais em Química Medicinal para estudantes do Curso de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, que se notabiliza como o primeiro curso de Pós-graduação da América Latina a integrar em sua estrutura duas ciências essenciais ao processo de descoberta de novos fármacos.