INOFAR na 71ª SBPC
INCT-INOFAR e Eurofarma firmam acordo de cooperação científica
Workshop Integrity-LASSBio
XXV EVQFM
XXV Escola de Verão
Portal dos Fármacos
Divulgação e Popularização da Ciência

Dia bastante movimentado no Pavilhão da Expot&c

71° Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se aproxima do seu encerramento e tem um dia bastante movimentado no Pavilhão da Expot&c, onde o INCT-INOFAR está instalado

Por Ana Cristina da Mata Silva
26/07/2019



Em seu penúltimo dia de Atividades, o 71° Congresso da SBPC recebeu um volume ainda maior de visitantes, se comparado aos dias anteriores. Pode-se constatar a presença, em número bem maior, de grupos escolares advindos de várias regiões matogrossenses.





Graças a isso, o desenvolvimento das Atividades voltadas para o público mais jovem pode ser bastante explorado, gerando uma atmosfera de grande aprendizado!



O Doutorando Lucas Franco (LASSBio/UFRJ), que veio preparado para atender aos visitantes até das faixas etárias mais polarizadas, direcionou suas orientações para os alunos do ensino fundamental e provocou-os, durante todo tempo, com perguntas relativas ao Uso Racional de Medicamentos.



Em meio a muita euforia, os jovens acabavam se rendendo ao assunto e passavam a interagir com perguntas bem interessantes. Eles também se mostraram  interessados durante a exibição dos vídeos educativos das Cartilhas animadas do INCT-INOFAR.



Se os grandes  nomes da Ciência roubaram a cena até então, o dia hoje foi mesmo dos alunos. Os corredores foram disputados por crianças e jovens, ávidos por novidades.

Em contrapartida, desde bem cedo, dezenas de adultos formavam uma fila gigantesca, na tentativa de ouvir a palestra do Ministro Marcos Pontes, do Ministério da Ciência,  Tecnologia, Inovações e Comunicações.